Detecção de varizes

Utilizamos o método de transluminação (aparelho denominado fleboscópio) para a identificação das varizes. Normalmente o método convencional por observação e toque não consegue mapear todas as varizes existentes. Através da emissão de feixes de luz específicos, as células que compõem o sangue circulante nas veias tornam-se visíveis. Pode ser utilizado no consultório ou centro cirúrgico.

O fleboscópio também é muito importante durante a aplicação de vasinhos (escleroterapia), pois permite visualizar as veias denominadas nutrícias, que são as"mães"que irrigam os vasinhos. Sua identificação permite que elas sejam "aplicadas" ou retiradas a fim de um resultado superior e duradouro. Você sabia que a não retirada das veias nutrícias é responsável pelo insucesso de grande parte das aplicações e pelo retorno tão precoce dos vasinhos? Ao atingi-las desfazemos o mito: "não seco meus vasinhos, pois eles 'voltam' em pouco tempo".

Vascular Net - Especialista Vascular (2010) - Todos os direitos reservados. | Projeto editorial: Entrelinhas | Criação e desenvolvimento: Midiatre